Promotores de eventos são instruídos a não partilhar música “Anamalala” de Dom Kevin
O cantor moçambicano Dom Kevin lançou, recentemente, a sua nova música, intitulada “Anamalala“, que aborda as violações dos direitos humanos registadas durante as recentes manifestações pela verdade eleitoral, que resultaram na morte de mais de 300 pessoas e milhares de detidos.
Embora a música tenha sido bem recebida pelo público, enfrenta obstáculos na sua divulgação. Num vídeo publicado no Instagram, Dom Kevin afirmou que alguns promotores de eventos receberam ordens para não partilharem o seu trabalho.
Segundo o artista, a polémica estaria relacionada a algumas expressões utilizadas na música, como o termo “Anamalala“, associado ao político Venâncio Mondlane. Além disso, o vídeo da música apresenta jovens segurando cartazes, o que teria motivado a proibição.
O cantor também partilhou uma captura de tela de uma conversa com um promotor de eventos, na qual este lamenta a situação: “Mas que pena que não posso compartilhar cenas que envolvem Venâncio Mondlane. Fomos dados ordens no partido para não te alinharmos em cenas.“







