Dom Kevin lança “Anamalala” em protesto às manifestações pós-eleitorais

Após um ano sem lançar novos trabalhos, o artista moçambicano Dom Kevin retorna com força e propósito ao lançar “Anamalala”, um trabalho que reflecte e protesta contra a crise político-social que assola o país desde outubro de 2024.

No ano passado, Dom Kevin conquistou corações com a música Última Lágrima, em parceria com Simon Silver, agora, o artista eleva o tom, ao trazer uma mensagem contundente em sua nova composição.

Em Anamalala, Dom Kevin dá voz à indignação popular diante das mortes e feridos resultantes das tensões pós-eleitorais. A letra confronta diretamente a Polícia da República de Moçambique (PRM), questionando suas ações:  “Somos todos irmãos, então me mata para quê? Naquele encerramento foi isso que você jurou? Até hoje não vês que só a farda nos diferencia? Querem governar a quem, se matam o povo?”, canta ele em tom de desabafo em um trecho de 2 minutos que já ressoa entre os ouvintes.

O lançamento, que já soma mais de 5 Mil visualizações nas primeira horas, mostra o impacto imediato do trabalho. Além de um protesto, “Anamalala” é um chamado à reflexão e à empatia, reafirmando o papel transformador da arte em tempos de crise.