Assa Matusse representa Moçambique no Sauti za Busara Festival 2025 em Zanzibar
A cantora e compositora moçambicana Assa Matusse é uma das artistas convidadas para a 22ª edição do Sauti za Busara Festival, que acontecerá de 14 a 16 de Fevereiro de 2025, em Zanzibar, Tanzânia.
O festival, reconhecido como o principal evento musical da África Oriental, contará com artistas de mais de 12 países, incluindo Thandiswa (África do Sul), Blinky Bill (Quénia) e Frida Amani (Tanzânia).
Assa, que actualmente reside em França, será a única representante de Moçambique este ano, levando ao palco sucessos dos seus álbuns “+ Eu” e “Mutchangana”. Em declarações ao jornal “O País”, a cantora expressou a sua animação e destacou que a música que partilha é uma mensagem de esperança para os moçambicanos, especialmente num momento marcado por desafios políticos e sociais no país.
O Sauti za Busara já recebeu nomes moçambicanos de peso, como Stewart Sukuma, Isaú Menezes, Ghorwane, Isabel Novela, Milton Gulli e Simba Sitoe. Com mais de 460 bandas de 60 países ao longo de suas 21 edições, o festival celebra a diversidade musical com géneros como Taarab, Marrabenta, Jazz, Afrobeats e Hip-Hop, oferecendo uma plataforma para talentos africanos emergentes.
Assa Matusse promete, mais uma vez, encantar o público internacional, mostrando que a sua música é um símbolo de união e representação cultural, enquanto se conecta com novas audiências e inspirações musicais.











