Dygo Boy contradiz Venâncio Mondlane e diz que: “Vamos ter Natal”
O candidato presidencial Venâncio Mondlane declarou, recentemente, que neste ano 2024, os moçambicanos não terão celebrações de Natal nem de Réveillon. A afirmação foi bem recebida por uma parte da população, que entende que, diante do actual cenário de contestação dos resultados eleitorais, não há motivos para festejar. Venâncio Mondlane chegou a afirmar que “o Natal dos moçambicanos será no dia 15 de janeiro de 2025“, data em que ele espera tomar posse como Presidente da República de Moçambique.
Com o posicionamento de Mondlane, diversos artistas optaram por cancelar eventos previamente marcados para novembro e dezembro, justificando que não há clima para celebrações em meio à actual conjuntura política e social do país. Canais televisivos como a STV e a TV Sucesso também suspenderam as comemorações dos seus aniversários, enquanto a Rádio Moçambique anunciou, recentemente, o cancelamento do evento Ngoma Moçambique.
Por outro lado, Dygo Boy, apresentador do programa “Atracções“, exibido pela TV Miramar, adotou uma postura contrária. Durante uma das edições do programa , o apresentador questionou as declarações sobre o cancelamento das festividades natalinas.
“Estamos quase no Natal. Há pessoas que dizem que não há Natal. Mas há Natal, sim! Como é possível não haver Natal? Falo de irmão para irmão: Natal é festa ou é sede? Vamos estar em família, porque Natal não é beber“, afirmou Dygo Boy, incentivando a celebração em ambiente familiar, mesmo em tempos difíceis.











