Kátia Vanessa triunfa no Zikomo Africa Awards: “Melhor Música Colaborativa do Ano” pelo segundo ano consecutivo
No último sábado, 30 de novembro, Johannesburg foi palco de uma das mais prestigiadas cerimônias de premiação do continente, o Zikomo Africa Awards. Reunindo talentos de toda a África, o evento reconheceu as conquistas de artistas que se destacaram no último ano. Moçambique brilhou intensamente, com Kátia Vanessa ao conquistar, pela segunda vez consecutiva, o título de “Melhor Música Colaborativa do Ano” pela música Queen de Moz, em parceria com Mano Tsotsi.
Visivelmente emocionada, Kátia dedicou o prémio a todas as mulheres moçambicanas, reafirmando a importância da representatividade e da união. “Dedico este a todas as Queens de Moçambique. Agradeço ao Mano Tsotsi, ao produtor Ellputo, e a toda a equipa envolvida. Khanimambo a todos que votaram em mim e que me apoiam nesta caminhada”, declarou durante o discurso de agradecimento”.
A artista destacou ainda o espírito de camaradagem entre os artistas moçambicanos presentes no evento. “Nestes tempos difíceis, a união fortalece a nossa missão nesta pátria amada. Foi isto que desejei e materializou-se.”
Além do feito de Kátia Vanessa, Moçambique saiu vitorioso em diversas categorias. Artistas como Gabriel Júnior, Lizha James, Dj Serito, King Levi, Silvia Uachane, Boneca Barbie e Laura Andrade contribuíram para um total de 10 prêmios, consolidando a força cultural do país no cenário africano.











