Hot Blaze mais lúcido: “Não precisam nos atropelar, não somos violentos”

O músico moçambicano Hot Blaze tem demonstrado uma postura mais madura e alinhada às preocupações do povo. Após criticar, há cerca de duas semanas, figuras públicas que, durante manifestações pacíficas, priorizam a defesa de bens públicos e privados, enquanto ignoram as mortes de manifestantes inocentes provocadas pela Polícia da República de Moçambique, o artista voltou a se posicionar com mais carga.

Na tarde de ontem, quinta-feira, 28 de novembro, Hot Blaze usou o seu perfil no Instagram para publicar um vídeo em que declarou: “Só estamos a jogar bola, por que têm que nos atropelar? Não está a passar nenhum carro, não há necessidade de nos atropelar. Nós só queremos um Moçambique melhor. Moçambique de verdade é isso: felicidade e alegria. Nós não somos violentos, só queremos a vida que merecemos. Então, não precisam nos atropelar.”

O pronunciamento do músico veio um dia após um carro blindado, pertencente ao Ministério da Defesa, ter atropelado gravemente uma jovem na Avenida Eduardo Mondlane, precisamente no ponto final.

Ainda na tarde de ontem, 28 de novembro, um grupo de militares visitou a vítima no Hospital Central de Maputo. Segundo o médico Dino Lopes, a jovem está a receber o tratamento adequado e apresenta sinais de recuperação. “Tudo está indo bem, graças a Deus”, afirmou o clínico à imprensa.

https://www.instagram.com/p/DC6s9AMRD7J/