Depois das restrições da internet, Governo lança o projecto “Internet Para Todos”

O Governo, através do Ministério dos Transportes e Comunicações, lançou, nesta sexta-feira (29/11), o projecto intitulado “Internet Para Todos”, com o objectivo de garantir o acesso universal à internet em Moçambique até 2030. 

Segundo o jornal “O País“, o ministro dos transportes e comunicações, Mateus Magala, destacou que apenas 7,8 milhões de moçambicanos têm acesso à internet, o que considera inadmissível, afirmando que este projecto visa transformar a internet em um direito essencial e acessível a todos.  

O lançamento ocorre semanas após as restrições de internet impostas em resposta aos protestos pós-eleitorais, que levaram à “explosão” do uso de VPN (Virtual Private Network) e destruição de algumas antenas das operadoras de telefonia móvel. Na ocasião, Magala explicou que os cortes visavam evitar a destruição do país, ressaltando que a decisão foi tomada em conjunto com as operadoras de telecomunicações para preservar a segurança pública. Além disso, o ministro também apelou ao civismo da população como forma de evitar futuras interrupções nos serviços digitais.  

  • 5083 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.