Focus Man critica os influencers moçambicanos: “A vossa frieza perante o assunto é assustadora…”
Neste domingo, 20 de outubro, o rapper moçambicano Focus Man, também conhecido como Danny Timane, usou as suas redes sociais para expressar a sua indignação em relação ao comportamento de alguns influenciadores digitais do país diante do assassinato do advogado Elvino Dias e de Paulo Guambe, mandatário do partido PODEMOS. O crime, confirmado pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) no dia 19 de outubro, chocou a nação.
Em sua publicação, Focus Man acusou os influencers de tratar com frieza a situação, insinuando que alguns estavam mais preocupados com as suas preferências políticas do que com a gravidade do ocorrido. O rapper questionou a falta de empatia com as vítimas, destacando que, independentemente de suas afiliações partidárias, todos são moçambicanos.
“A vossa frieza perante o assunto é assustadora, é como se tratassem de um assassino e bandido“, disse Focus Man, criticando o tom de deboche que muitos influenciadores adotaram ao discutir a morte de Elvino Dias. Ele ainda enfatizou que o direito à vida deve ser respeitado acima de qualquer diferença política.
O rapper alertou que aqueles que hoje se posicionam de maneira insensível podem ser as próximas vítimas de injustiça, afirmando que “tem sangue que cobra justiça e Deus é justiça“. Além disso, Focus Man advertiu que o papel dos influencers pode mudar rapidamente, de heróis à descartáveis, caso as suas opiniões deixem de ser úteis aos interesses daqueles que os apoiam.











