O “Cão” da Júlia Duarte precisa de veterinário: uma apreciação de José Xpião sobre a sua nova música
Consta que a cantora e compositora moçambicana, Júlia Duarte, lançou, há poucos dias, uma música intitulada “Cão“. Depois disso, houve várias reacções e é o que farei neste artigo, deixar ficar a minha apreciação depois de ouvir, escutar e assistir o vídeo clipe várias vezes, na verdade desde o lançamento.
A artista já nos habituou boa música e bem feita, desde a melodia, instrumental, composição e vídeo, mas, desta vez, sinto que houve preguiça, sinto que foi despachada, aliás, nota-se um descompasso naquele som, há momentos em que a cantora derrapa, capota e entra na drenagem, como por exemplo no minuto 1:35-1:40.
Parece que foi feita às pressas para responder à demanda neste verão, ou seguir a onda das músicas que começam a surgir, aliás, o vídeo desta música quando visto bem, o roteiro pode se assemelhar a “rivais” do Twenty Fingers, não necessariamente a ordem das cenas, mas a ideia, e ainda não estou a falar de plágio, apenas para uma análise profunda.
O “cão” da Júlia Duarte precisa de um veterinário, pois está doente, levantou do coma recentemente, mas ainda carece de uma boa saúde, que vá ao tratamento intensivo na veterinária, isto é urgente, senão, poderemos vivenciar uma queda do prédio 33 andares para o rés do chão.
Imagine se eu fosse invejoso? Eh eh eh eh. Sim senhora!!!!











