Eduardo Quive apresenta o livro “Mutiladas” em Inhambane neste sábado
Neste sábado, dia 5 de Outubro, a partir das 16 horas, o escritor e jornalista Eduardo Quive irá apresentar o seu mais recente livro de contos intitulado “Mutiladas” no Hotel Escola, na cidade de Inhambane. Na ocasião, haverá conversa com o autor sobre a sua produção literária e comentários do escritor e professor Alberto Bias.
Editada pela Catalogus, a obra “Mutiladas” reúne onze contos que abordam as diferentes formas de violência, em especial a baseada no género, o quotidiano social e o drama humano diante das adversidades sociais.
“Trata-se de dramas descritos com mestria. Aliás a descrição, a observação e a escuta, mostram-se fortes por parte dos narradores deste livro.”, de acordo com a ensaísta Sara Jona Laisse, na sua análise ao livro.

Segundo o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, as estórias de “Mutiladas” vão por três caminhos: as mulheres, a vida urbana e o exercício de memórias do autor, numa escrita breve, intensa e provocadora. O destino das personagens reflecte uma sociedade de tragédias diárias, onde a violência e a indiferença se transformaram num manifesto de desumanidade. Em “Mutiladas”, a vida é líquida e se dilui sem que os protagonistas se deem conta.
No mesmo evento que conta com a organização da Matsinhane edições, uma editora baseada em Inhambane, Eduardo Quive vai apresentar o livro de poesia lançado em 2023, “Para onde foram os vivos”.











