Messias Maricoa diz que e bem pago na Europa do que em Moçambique

O renomado músico moçambicano Messias Maricoa, retornou este mês da Europa, onde trabalhou em projectos musicais durante quatro meses. Já em solo nacional, na cidade de Maputo, Maricoa foi o convidado especial do MozPod, apresentado pelo fotógrafo ChairMan.

Durante a entrevista, Messias Maricoa afirmou que já actuou em países como França, Espanha, Alemanha, Luxemburgo e Suíça, entre outros. “Quando estou lá, trabalho quase todos os dias. Na primeira vez, fiz espetáculos durante três meses… Desta vez, trabalhei por quatro meses; o último show foi na semana passada. No fim de semana, vou a Nampula, e depois disso, começo a actuar novamente no final de setembro“, contou o músico.

Questionado sobre a valorização do seu trabalho na Europa, Messias Maricoa afirmou que é mais bem pago no continente europeu do que em Moçambique: “O cachê é mais valorizado. Lá, pagam muito melhor do que aqui. O trabalho é intenso, mas a remuneração compensa, e você ainda tem mais tempo para fazer outras coisas“, explicou.

Num outro desenvolvimento da conversa, Maricoa falou sobre a sua relação Bibas, com quem está desde 2015. Nhanhado fez saber que ela compreende muito bem o seu trabalho artístico, mas confessou que é sempre difícil viajar e deixá-la. “É complicado, mas sempre conversamos e eu a preparo psicologicamente“, disse o artista.