Maria Helena Pinto lança “Ardentes fragmentos da vida” em Maputo

Depois de Portugal, a conceituada coreógrafa e bailarina moçambicana Maria Helena Pinto vai lançar o seu livro “Ardentes fragmentos da vida”, no dia 20 de Setembro, no Centro de Línguas da Universidade Pedagógica, a partir das 16 horas. 

A obra será apresentada pelo Director Geral do Instituto Superior de Artes e Cultura (ISARC), Dr. Filimone Manuel Meigos.

“Ardentes fragmentos da vida” é o livro de estreia da artista multifacetada Maria Helena Pinto como prosadora, que conta com cerca de 70 textos que dão vida a 182 páginas.

Sobre Maria Helena Pinto

Maria Helena Pinto é doutorada em Estética, Ciência e Tecnologia das Artes, opção Teatro/Dança na Universidade de Paris 8, através de uma bolsa do governo francês. É co-fundadora do ISARC e fundadora do projeto FIDC – primeiro Festival Internacional de Dança Contemporânea. Foi uma das coreógrafas principais da CNCD entre os anos 1995 e 2009, e directora artística em 2004. É também fundadora e Presidente da Associação DansArtes.

É autora de coreografias como “Dentro e Fora” (2004); “Maputo” (2004); “Passo em Feminino” (2006); “Sombra” (2007); “16 de Junho de 1960” (2005); “O Olho d’a percepção” (2005); “Notícias” (2008), entre outras. Nas letras, publicou um livro, Devir(es) Contemporâneos, sobre o surgimento e a evolução da dança contemporânea, em Moçambique.

  • 5190 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.