King Levi deixou cargo nas Nações Unidas para seguir carreira na moda

O CEO da KLD Agency, King Levi, esteve esta terça-feira (27/08), no programa Atracções, apresentado por Dygo Boy na TV Miramar, para falar sobre a sua trajectória no mundo da moda e a sustentabilidade da moda em Moçambique.

Durante a entrevista, Levi Maluvele, revelou que é formado em Desenvolvimento. Com essa formação, trabalhou nas Nações Unidas, mas em 2017, decidiu deixar o emprego para se aventurar no mundo da moda. Nesse mesmo ano, Levi que tem organizado vários eventos de modo em Moçambique e no mundo, enfrentou uma perda de mais de 500 mil meticais ao seguir o seu sonho.

Levi explicou que o interesse pela moda surgiu em 2002, quando teve a sua primeira oportunidade de viajar para o Canadá, também se inspirou na sua avó que sempre vestiu fatos. No exterior, por vestir-se bem, uma das suas fotos foi publicada em um jornal local, pois acredita que vestir-se bem é importante para ser respeitado.

Sobre a sustentabilidade da moda em Moçambique, King Levi comentou que começou a ganhar dinheiro enquanto residia em Marrocos, onde aprendeu a ser um influenciador no verdadeiro sentido da palavra. Em Marrocos, participou numa campanha de uma marca de sapatos e, a partir dessa experiência, decidiu investir e criar a sua própria marca de sapatos em Moçambique.

King Levi também comentou que destacar-se no mundo da moda foi muito difícil, pois a moda sempre foi vista como algo destinado a pessoas de status, geralmente pessoas brancas e avançou que, quando um negro era visto no sector da moda, era frequentemente apenas como objecto, e não como protagonista.