“Narciso Paulo supera expectativas com a música “Utiyentxa Nkenhu”, é um Clássico” – Mavusso Nhumaio

Em Moçambique, o jovem Narciso Paulo é conhecido por suas interações polêmicas com a apresentadora Boneca Barbie no programa Batidas e também por seu destaque como apresentador de um programa de entretenimento na Mega TV. Além disso, Narciso é reconhecido por suas críticas a figuras públicas, sendo, por vezes, acusado de “lambe bota” por apoiar abertamente um determinado candidato na corrida às eleições presidenciais.

Na semana passada, precisamente no dia 23 de agosto, Narciso Paulo lançou a música intitulada Utiyentxa Nkenhu (que pode ser traduzido como “Se faz de matreco/se faz de cão“), em parceria com o renomado músico moçambicano António Marcos. A música, acompanhada de um videoclipe, conta com apenas 212 visualizações no seu canal no YouTube até o momento.

Ao assistir ao vídeo pela primeira vez, nesta segunda-feira, no programa Batidas, fiquei impressionado com a qualidade da obra. É um trabalho musicalmente e visualmente bem produzido. Se tivesse sido gravado por nomes consagrados como Twenty Fingers ou Mr. Bow, certamente estaria recebendo mais reconhecimento pelo excelente trabalho apresentado.

Apesar das poucas visualizações, Narciso Paulo mostrou que tem potencial para brilhar na música moçambicana. Talvez seja o momento de ele deixar de lado a imagem de “memeiro” nas redes sociais e investir seriamente na sua carreira musical. Com “Utiyentxa Nkenhu“, Narciso não há dúvidas que é uma promessa para o cenário musical do país.

Embora alguns possam criticar, é inegável que o jovem entregou uma performance musical de qualidade ao lado de António Marcos. Agora, Narciso precisa promover incansavelmente “Utiyentxa Nkenhu”, pois essa música tem o potencial para se tornar um sucesso nacional. A canção aborda uma história de amor comum em muitas famílias moçambicanas, e com isso, ele pode abrir novas portas na sua carreira musical.

Bem haja Narciso Paulo, continue a apostar nesse tipo de estilo musical, porque é o que nos identifica.