Filipe Branquinho inaugura a exposição “A Pente Fino” no Franco

Nesta terça-feira, 20 de Agosto, às 18h, o artista multifacetado, Filipe Branquinho, inaugura a exposição intitulada “A Pente Fino”, na Sala de Exposições do Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM).

De acordo com a nota de imprensa enviada à Moz Entretenimento, a exposição “A Pente Fino” ficará em exibição no CCFM até ao dia 5 de Outubro e explora duas séries distintas:

B(L)ACK, uma homenagem ao cabelo natural crespo, apresentada como postais de memórias. Esta série elogia os dreads e as tranças intricadas que simbolizam o pertencimento à comunidade e contam histórias sem precisar de palavras. Branquinho utiliza os seus desenhos para transformar esses penteados em símbolos carregados de significados culturais e históricos.

IN GOLD WE TRUST oferece uma crítica incisiva à ganância e corrupção que permeiam certos segmentos da sociedade. Branquinho utiliza a cédula do dólar como elemento central nos seus desenhos para explorar como o capital domina e molda a nossa realidade. As obras revelam como o dinheiro transforma o quotidiano num espectáculo de consumo e alienação, com figuras que se tornam quase intangíveis, reflectindo uma sociedade onde o prestígio e a aparência são mais valorizados do que o valor substancial.

Esta exposição é a primeira a beneficiar do apoio do Millennium Bim, no âmbito de uma parceria recentemente estabelecida entre o banco e o Centro Cultural Franco Moçambicano. Esta parceria prevê o apoio financeiro à exposições e outras actividades desenvolvidas por este centro, reafirmando o compromisso de ambas as instituições com o fomento da cultura e da arte em Moçambique.

  • 5060 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.