Irmão Mbalua diz que recebeu “Ordem Superior” para eliminar a sua música sobre raptos: “Queres Morrer Cedo”?
Depois de lançar a música “Juíza”, o cantor moçambicano Irmão Mbalua surpreendeu, mais uma vez, ao lançar a música “Sequestros”, ontem (13/08) . Nesta nova música, o jovem cantor fala sobre a situação actual dos raptos que tem ocorrido quando todos meses, mas pelos vistos, este tocou na ferida, eis que, ordens superiores chegaram até si.
Na manhã desta quarta-feira,1 de agosto, o Irmão Mbalua publicou o seguinte texto no seu Facebook,:
“Família bom dia peço perdão pela decepção! Acabei eliminando a recente música que publiquei ontem sobre sequestros. Fui acordado essa madrugada com uma ligação estranha com seguintes palavras: Ejo Mbalua a gente te respeita muito você é um dos melhores jovens muito talentoso que o País tem e porque queres morrer tão cedo??? É melhor eliminar a sua nova música que publicaste ontem!
Faça isso por bem entendeu? e ninguém virá atrás de você ai em Quelimane tu acha que Zambézia é longe? E não faça isso de novo porfavor!
Ainda não começaste comer muito dinheiro logo queres estragar?.
Família em resumo de tudo, foi uma comunicação muito tremendo com muitas palavras até logo comecei a gravar a chamada e a pessoa descobriu e alertou me dizendo: é melhor evitar isso porque gravas? No fim me desejou Sucessos na minha carreira musical e pediu para eliminar o contacto na lista de chamadas para meu próprio bem e disse me colocar o telefone no modo de voo e reiniciar daí começar a usar sem problemas“.
Importa lembrar que é a primeira vez que um artista recebe ameaças deste género. Além disso, o negócio de rapto está a preocupar todos moçambicanos, pois até aqui, mais de 500 pessoas de origem asiática abandonaram o país e mais de 200 empresas foram fechadas.










