“Não tem uma Dama do Bling entre os artistas de agora” – Denny Og
Ontem, terça-feira, 30 de julho, o artista Denny Og foi o único convidado especial no programa Batidas, na TV Sucesso, para falar sobre a sua carreira.
Com 32 anos de estrada, Denny Og comentou que foi mais feliz no passado do que agora, pois o que os artistas faziam naquela época identificava o povo moçambicano. Og afirmou que, antigamente, todos eram felizes, mas não sabiam disso. Naquela época, quando os artistas contavam histórias, não percebiam o impacto que tinham, e havia muita união, o que fazia com que o sucesso surgisse naturalmente. Por isso, até hoje, os artistas da sua geração ainda fazem sucesso.
Denny Og disse ainda que, no passado, os artistas eram muito valorizados, tinham muitos fãs verdadeiros e recebiam apoio das empresas. Os promotores de eventos valorizavam os artistas e o público comparecia nos espetáculos de seus ídolos. Olhando para a actualidade, Denny Og afirmou que não há comparação possível.
“Hoje, você não tem uma dupla como Denny Og e Ziqo, não tem Lizha James, não tem uma Dama do Bling entre os artistas actuais, porque ainda existimos. Para piorar, aquilo que a Dama do Bling fazia e ainda faz actualmente, eu não consigo ver nenhum artista igual em termos de presença no palco e respeito pelo público que vai assistir ao show“, disse Denny Og.
Denny Og entende que, na sua época, os artistas fizeram algo para o qual os moçambicanos não estavam preparados: “Moçambique nos recebeu, nos abraçou e nos acarinhou, mas não soube cuidar de nós ou nos proteger. Quando entramos no mercado, nossas músicas começaram a ganhar espaço e nossos estilos ganharam presença. Já tínhamos sido invadidos por artistas internacionais, angolanos e sul-africanos, e conseguimos afastá-los, mas não fomos protegidos e fomos marginalizados. Nossa sociedade não compreendia e dizia que Pandza era música de marginais. A nível nacional, não existem artistas que cantaram como nós de Pandza. Invadimos todas as províncias“, disse Denny Og.





