Cooperativa Musical lança Ep’s de Eliana N’zualo e Constantine

Amanhã, 27 de Junho, às 19 horas, a Cooperativa Musical vai lançar na Fundação Fernando Leite Couto, os EP’s “Cartas de amor para meninas mal comportadas” de Eliana N’Zualo e “Lover Girl” de Constantine.
Segundo o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, com um conjunto de cinco músicas, as “Cartas de amor para meninas mal comportadas” representam o amor partilhado entre mulheres – os sonhos e lutos dessas histórias.
“Através da voz, do instrumento e do silêncio, tento dar ritmo àquilo que as palavras não conseguem alcançar”, afirma Eliana N’Zualo.
Já “Lover Girl”, de Constantine, que igualmente é composto por cinco músicas, explora a experiência do amor e atracção através de uma perspectiva única e queer. “São sons e letras que reflectem sentimentos intensos e fantasias apaixonantes, que oferecem uma viagem emocional e autêntica”, diz Constantine sobre um trabalho que espelha a sua versatilidade e criatividade.
O projecto Cooperativa Musical é uma iniciativa de um colectivo de curadores, produtores e gestores culturais moçambicanos em parceria com a Fundação Fernando Leite Couto e a UX Information Technologies.
Por via da Cooperativa Musical, foi criada uma Plataforma de Música Moçambicana Alternativa, lançada em Novembro de 2023, apoiada pelo PROCULTURA, uma ação do programa PALOP–TL e UE, financiada pela União Europeia, co-financiada e gerida pelo Camões I.P., que tem por objetivo a promoção do emprego e atividades geradoras de rendimento no setor cultural dos PALOP e Timor-Leste.
A plataforma é um espaço digital de promoção de artistas alternativos e distribuição dos seus produtos com o suporte de uma campanha de comunicação e visibilidade nas redes sociais e media convencional. Por outro lado, proporciona acesso a estúdios de gravação, mentoria, lançamento de novos produtos e exposição ao mundo.
Até ao momento, já foram lançadas na sua plataforma cooperativa.me, quatro EPs, dos artistas Matchume, Silke, Naila Taquidir e PIZZAWPINEAPPLES. Ao longo de 2024 serão lançados mais seis trabalhos de igual número de artistas.







