“Os Saltimbancos” do TP50 no CCFM pelo Dia Mundial da Criança

Este Sábado, 8 de Junho, às 10h30, alusivo ao Dia Mundial da Criança, TP50 vai apresentar,  pela segunda vez, na Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano, a peça  musical “Os Saltimbancos“. 

Segundo o comunicado de imprensa enviado aaa Moz Entretenimento, Inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, e adaptada por Chico  Buarque, “Os Saltimbancos” narra a história de quatro animais domésticos: um Burro,  um Cão, uma Gata e uma Galinha, que, após anos de trabalho sendo maltratados por seus donos, decidem fugir para a cidade para se tornarem músicos.

A narrativa  desta peça enaltece a amizade, a união e a busca por liberdade, inspirando tanto  crianças quanto adultos ao redor do mundo, o que justifica sua reapresentação no  CCFM. 

Readaptada para o contexto moçambicano, a peça incorpora elementos locais,  oferecendo uma experiência de aprendizagem e diversão para as crianças, com um  elenco de músicos, actores, dançarinos, coro infantil e um grupo de capoeiristas. 

Cientes da importância desta celebração, convida-se ao vosso prestigiado órgão de  comunicação social a fazer cobertura e divulgação. 

SOBRE O TP50 

O TP50 foi formalmente criado em 2007 tendo desde então concebido e realizado  mais de 40 espectáculos temáticos envolvendo mais de 300 artistas de diferentes  domínios entre músicos, actores, dançarinos, poetas, escritores, cineastas e fotógrafos. 

A actividade do TP50 caracteriza-se pela realização de espectáculos temáticos, (2)  a integração de várias artes, (3) o envolvimento de artistas de várias gerações e (4) a  divulgação de valores humanos e de qualidade artística, através de tributos a ideias e  pessoas socialmente exemplares.  

Utilizando como base os elementos culturais de Moçambique, a actividade do TP50  estabeleceu uma ponte permanente com a arte e artistas de países de língua  portuguesa, em particular de Portugal e Brasil.

Informação sobre a venda de Bilhetes 

Compra Física: CCFM, das 10h às 14h, e das 15h às 18h 

▪ Preço normal: 250MT 

▪ Membros do Clube Cultural e menores de 12 anos: 150MT 

Compra online: Moztickets 

https://www.moz.life/moztickets/event/alusivo-ao-dia-mundial-da-crianca-os saltimbancos-de-tp50/ 

  • 5223 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.