De jornalismo à literatura: Hélio Nguane lança seu primeiro livro “Lagartos de Madeira e Zinco”

O escritor e Jornalista Hélio Nguane, está prestes a lançar a sua primeira obra literária, intitulada “Serpentes de Madeira e Zinco“, que oferece um olhar perspicaz sobre a vida cotidiana em Moçambique, especialmente nos bairros periféricos como Mafalala, situados na cidade de Maputo.

Fruto da sua coluna “Fragmentos e Remendos“, publicada há cerca de três anos no jornal “Notícias“, este livro é uma expressão da sua paixão pelo jornalismo cultural e pela escrita. Nguane compartilha suas experiências e reflexões, destacando-se como um observador sensível da realidade ao seu redor.

“Lagartos de Madeira e Zinco” pretende incitar reflexões sobre a vida e a sociedade moçambicana, enquanto também revisita momentos marcantes da sua infância e será lançada na Fundação Fernando Leite Couto, no dia 26 de março.

Hélio Nguane, oriundo de Mafalala, manifestou seu talento para a escrita desde tenra idade, tendo se formado em Relações Públicas na Escola de Jornalismo e Publicidade e Marketing da Escola Superior de Jornalismo e também na Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane.

  • 5064 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.