Concerto de abertura do CCFM com Elvira Viegas, Tanya Chongo e Rosália Mboa

O Centro Cultural Franco-Moçambicano, amanhã ( 8 Mar.), às 20h, no palco da Sala Grande, as celebrações alusivas ao Mês da Mulher com um grande concerto que junta no mesmo palco, Elvira Viegas, Tanya Chongo e Rosália Mboa, três nomes incontornáveis, de diferentes gerações da música ligeira Moçambicana.
Segundo o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, O Mês da Mulher, uma iniciativa anual promovida pela Embaixada de França em Moçambique em celebração ao Dia Internacional da Mulher, engloba uma variedade de actividades ao longo de Março, que abordam questões pertinentes aos direitos e desafios enfrentados pelas mulheres. O período de celebrações se estende até 7 de Abril, em honra ao Dia da Mulher Moçambicana.
Sob a direcção musical de Nelton Miranda e acompanhamento de El B Band, o concerto promete ser uma grande celebração do talento feminino, reconhecendo o papel significativo das mulheres na indústria da música.
SOBRE AS ARTISTAS
Elvira Viegas
Nascida no emblemático bairro da Mafalala nos anos 50, Elvira Viegas é uma figura icónica da música Moçambicana. Reconhecida pela sua contribuição para a construção de um sentido de cidadania e orgulho nacional, Elvira conquistou diversos prémios ao longo da sua carreira, incluindo o Prémio de Melhor Voz Feminina no concurso Descobertas da Rádio França Internacional em 1987.
Tanya Chongo
Filha da icônica dupla Carlos e Zaida Chongo, Tanya Chongo segue os passos de seus pais com maestria. Assumindo os valores e princípios de sua mãe, Tanya representa fielmente a luta pela igualdade e justiça social através de sua música.
Rosália Mboa
Iniciando sua carreira nos anos 80, Rosália Mboa é autora de vários sucessos musicais e uma voz ativa na música ligeira moçambicana. Suas canções, carregadas de mensagens de intervenção social, lhe renderam diversos prêmios, incluindo o reconhecimento como “Top Feminino” e “Canção Mais Popular”.
Informação sobre a venda de Bilhetes:
CCFM, das 10h às 14h, e das 15h às 18h
Preço normal: 600MT
Membros do Clube Cultural e menores de 12 anos: 500MT
Estudantes (apenas 50 bilhetes): 300MT











