DJ Faya diz que os apresentadores estão a matar a cultura moçambicana
Ontem, terça-feira (5 de março), DJ Faya participou no programa “Batidas”, apresentado por Puto Aires, na TV Sucesso, onde falou sobre a sua carreira, seu novo trabalho musical “Lelo” ao lado do renomado artista congolês, Fally Ipupa, e comentou sobre o que tem acontecido nos programas de entretenimento nacional, ultimamente.
Ao longo do programa, Puto Aires disse que este novo trabalho musical do DJ Faya é um grande marco para a música moçambicana, mas, infelizmente, quase nenhum apresentador, radialista e blogueiro falou sobre o assunto. O apresentador enfatizou ainda que se tivesse acontecido alguma polémica com DJ Faya, todos estariam a falar do assunto e pediu a opinião do mesmo sobre este posicionamento na media nacional.
Por sua vez, DJ Faya disse que sente realizado com o trabalho que tem feito ao longo da sua carreira e disse que os apresentadores, radialistas e blogueiros deveriam aprender a vender/divulgar coisas positivas, tal como dizia Bang. Segundo Faya, actualmente, só se vende coisas más e não percebem o impacto que isso cria na cultura, como causa o fim de um artista ou de um promotor, pois há muitos programas que só se focam em falar sobre shows “rocharam” (não fizeram sucesso).
Mais adiante, DJ Faya disse ainda que, com estas atitudes, o país é que é mal visto porque os próprios moçambicanos estão a matar a cultura.
“Vocês têm que se juntar e olhar para o que estão a fazer com a cultura(…)vocês estão a olhar para os artistas como vítimas e a pegar eles para usá-los na televisão, mas lembrem-se no fundo o que está em jogo é a cultura moçambicana(…)…vocês estão a matar a cultura, Aires. Os apresentadores de TV que poem o lado negativo do artistas é mau.” – disse Faya, acrescentando ainda que, noutros países, quando os artistas rocha, a media apoia e não fica a ridicularizar.
DJ Faya aproveitou a ocasião para dizer que os programas deviam procurar promover vários actores da cultura moçambicana e não focar apenas na música.
De referir que esta não é a primeira vez que um artista reclama do posicionamento dos programas de entretenimento, pois, recentemente, Hot Blaze falou do mesmo assunto e foi apedrejado pelos apresentadores, inclusive pelo próprio Puto Aires.










