Moçambique participa na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 – Maior feira de turismo de Portugal

Desde esta quarta-feira, 28 de fevereiro, uma delegação de Moçambique, chefiada pela Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, encontra-se em Lisboa, onde participa na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024-BTL, a maior feira de turismo de Portugal.
No dia de abertura, o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, fez uma visita oficial à BTL, onde percorreu vários pavilhões, passando por dezenas de stands e marcando assim a abertura do evento que vai durar cinco dias.
A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, acompanhou o presidente português no seu percurso, que passou pelo stand de Moçambique, onde foi recebido pela delegação composta por 12 empresas e instituições nacionais que representam o sector público e privado.
Segundo o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, a Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, disse que, com esta participação, Moçambique pretende estender os seus contactos com o mundo, ao nivel do turismo, estabelecer negócios e promover o Programa de Medidas de Aceleração Económica (PAE), que contempla a isenção de vistos para 29 países, incluindo Portugal. O País anfitrião do evento é o maior fornecedor de turistas europeus a Moçambique.

BTL é um evento anual que dedica os três primeiros dias a profissionais e os restantes dois ao público em geral. Para o público profissional, a Bolsa de Turismo de Lisboa, permite dinamizar a rede de parceiros de negócio na área do turismo e constitui uma oportunidade para encontrar compradores profissionais assim como conhecer a concorrência, analisar as tendências do mercado e posicionar a sua oferta de forma inovadora e competitiva. Para o público, constitui uma forma de conhecer novos destinos e soluções e comprar a preços altamente competitivos.
Para a 34ª edição da BTL 2024, estão presentes mais de mil expositores, mais de 80 destinos internacionais e espera-se 63.000 visitantes.
A BTL é organizada pela Fundação AIP e tem o intuito de promover a diversidade dentro da oferta nacional, criando conexões com vários países.
Neste 2024, o evento volta a ser um espaço de destaque dedicado a apresentações, talks e exposições com soluções na área das tecnologias, transição digital e promotoras da sustentabilidade. O evento, igualmente, pretende incentivar a partilha de ideias e de experiências, fomentando a criação de sinergias e negócio.






