Público reclama do preço das bebidas no Carnaval do Picasso
O Carnaval do Picasso – Kabza de Small One Man Show, realizado ontem (25/02), no Complexo Chinonanquila, na cidade da Matola, foi um evento marcado por apresentações de DJ Maphorisa, Mawhoo, Young Stunna e outros artistas de renome.
No entanto, entre os elogios e aplausos, surgiu uma questão que tem ocupado as discussões nas redes sociais: o preço das bebidas alcoólicas do evento. Muitos espectadores expressaram a sua insatisfação com os valores praticados, considerando-os excessivos e fora do alcance razoável.
No evento, os preços dos produtos variavam consideravelmente, proporcionando opções para aqueles que tinham orçamentos “gordos”. No menu, era possível observar uma gama diversificada de bebidas, cada uma com seu próprio valor. A água, por exemplo, estava disponível por 150 Mts, para aqueles que buscavam algo mais substancial, os sumos estavam disponíveis por 350 Mts.
No que diz respeito às cervejas, a variedade de preços reflectia a diversidade de marcas e tipos disponíveis, desde as opções mais acessíveis, a partir de 150Mts (2M), até as cidras, que podiam chegar a 300Mts.
No entanto, para aqueles que desejavam celebrar com estilo e extravagância, os champanhes estavam disponíveis a preços significativamente mais altos. Com preços que variavam de 4000Mts a impressionantes 50.000Mts.

Nas redes sociais podemos ver comentários como:
“Mesmo ir ao PICASSO tem níveis. Aquilo não é pra você que ainda enfrenta problemas para ter as 4 refeições diárias”
“Essas imagens até parece que estavam numa vigília”
“Não tiveram dinheiro para comprar nem uma água a 150mt”
“Tenho coisas importantes para fazer com meu dinheiro. Como por exemplo fazer racho pra Minha Avó. Todo Santo mês.”
“A maioria que vai a essas festas ou esta festa em particular são adolescentes. E esse pessoal não tem dinheiro. As garrafas de 4000 não saíram da geleira.”











