Stefânia Leonel revela que já “partiu a caneta”/desistiu da Faculdade
A cantora moçambicana, Stefânia Leonel, participou, recentemente, em um dos episódios do “Tu Pra Tu Podcast”, apresentado por Youngg Ricardo, onde falou sobre a sua vida pessoal, profissional e académica.
No que diz respeito à vida académica, Stefânia Leonel contou que fez uma parte do ensino primário na Escola Portuguesa, na Beira – cidade onde nasceu, outra na Escola Primária da Sommerschield e no Instituto Nília, na cidade de Maputo, sendo que depois fez o ensino secundário na Willow International School.
Depois de terminar o ensino secundário, Stefânia revelou que ingressou no Instituto Superior de Ciência e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) para fazer o curso de Gestão de Marketing, mas depois desistiu porque estava num momento em que precisava refrescar a sua mente e calhou numa época em que estava a trabalhar na sua primeira obra discográfica intitulada “ Hey Crush”.
“Queria organizar minha mente, estavam a acontecer muitas coisas na minha cabeça e não estava a conseguir gerir tudo. Mas calhou ao mesmo tempo que estava a fazer o meu álbum…foi barulho na minha casa..o que é isso? Ficar em casa sem estudar mesmo?.” – contou a artista.
Entretanto, neste ano de 2024, Stefânia, autora do hit “Não precisava” diz que pretende voltar à faculdade para cursar Gestão de Marketing no ISCTEM no pós-laboral e se não tiver a noite, irá escolher outro curso.
“Este ano volto. Meu pai está muito feliz, minha mãe hii!…estou aqui de volta. Estava a fazer Gestão de Marketing, se tiver a noite, eu vou continuar, se não tiver, vou procurar um nocturno, porque estou a me ver a estudar durante o dia…” – concluiu.
A cantora disse que, na época, os seus pais não ficaram felizes com a sua decisão de desistir dos estudos, porque não viam futuro garantido com a música. Desta forma, a sua escolha de voltar à faculdade deixou os seus progenitores muito alegres.
Veja o episódio na íntegra a seguir:











