“Tribal Chic” – colecção de Nivaldo Thierry apresentada no MFW 2023
O renomado estilista Nivaldo Thierry apresentou, no último sábado, 09 de Dezembro, na Galeria do Porto de Maputo, a sua colecção intitulada “Tribal Chic“, inserida no Mozambique Fashion Week – MFW 2023.
Segundo o comunicado enviado à Moz Entretenimento, “Tribal Chic” é uma colecção baseada na cultura moçambicana, mas focada nas diferentes e ricas etnias que constituem os princípios tradicionais de Moçambique. A mesma é composta por peças únicas que possuem um significado próprio das diferentes regiões do país e onde se pode ver retratada a história das comunidades moçambicanas através de suas vestes.
“Tribal Chic” é uma versão tradicional, mas modernizada e requintada do vestuário das tribos nacionais. A colecção valoriza as roupas dos tempos passados e com adereços que dão valor e simbolismo às criações da marca Nivaldo Thierry. Sempre ousado, Nivaldo convidou o público a visualizar, em escassos minutos, na passarela do Porto de Maputo, a beleza das vestimentas comuns dos integrantes das tribos de Moçambique.

Para o estilista, cada colecção sua é única, uma mais especial que a outra, mas todas inspiram-se na valorização daquilo que é genuinamente moçambicano. Aí está assente a cultura do país.
“Ser um criativo da área da moda é sempre desafiador, mas é, ao mesmo tempo, interessante quando temos que trabalhar sobre um conteúdo que faz parte das nossas raízes. Foi bom recriar a nossa história através da Tribal Chic“.
Com peças feitas de chiffon estampado, chiffon normal, pele e sarja especial, o estilista moçambicano coloca no mercado peças para quaisquer ocasião bastante convidativas para todos que têm bom gosto e que apreciam a moda nacional.
A colecção “Tribal Chic” une-se à história da moda moçambicana, que a marca Nivaldo Thierry tem retratado há 15 anos em cada uma das suas peças.

“Tribal Chic” encontra sentido no tema principal da edição do MFW, que foi “O trono é teu” e que se justificava na ideia de que cada integrante do MFW é realeza e que a moda é a coroação e a herança africana em celebração em todo o seu esplendor. Todos os agentes da moda são os “Kings and Queens” do presente, moldando o futuro com criatividade, determinação e a herança dos seus antepassados.











