Plutónio dedica uma faixa a “Moçambique” na sua nova mixtape “Ordem & progresso”

Por: Killo Bizzo
O rapper e compositor luso-moçambicano, Plutónio, lançou, recentemente, o seu mais recente trabalho discográfico, em todas plataformas digitais.
A novidade do lançamento da Mixtape foi partilhada por si nas redes sociais, no final da noite do dia 07 de dezembro.
Intitulado “Ordem & progresso” (expressão que vem na bandeira do Brasil), é uma mixtape fruto da temporada que o rapper passou quando esteve entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, em Brasil, segundo o que Plutónio legendou nas redes sociais:
“Este projeto foi feito durante a curta temporada que estive entre São Paulo e o Rio de Janeiro, onde tive a oportunidade de estar em estúdio com vários artistas brasileiro.
O que era suposto ser apenas uma ou duas músicas, acabou por se tornar numa mixtape com 14 participações. Fico feliz por esta conexão juntar Portugal e Brasil, e espero que isto inspire mais artistas a fazer o mesmo.
Obrigado a todos os produtores, artistas, realizadores, e no geral, a todas as pessoas que ajudaram a tornar esta experiência possível” – escreveu o rapper.
“Ordem & progresso” é composto por um número de dez (10) faixas musicais, com participações de grandes artistas, tais como, Haitam, 2T, Chefin, Leviano, PL. Quest, Vulgo FK, Filipe Ret, MC Pedrinho, Caab e Lelejp, assim como produtores de renome, nomeadamente Portugal No Beat, Ajaxx e Dallas. A terceira faixa deste EP tem como título “Moçambique”, terra natal da sua mãe.
Refere-se que, o último álbum de Plutónio tem como título “Sacrifício – Sangue, Suor e Lágrimas” ganhou Disco de Platina, tornando-se assim o primeiro álbum em Portugal, editado apenas em formato digital a atingir este galardão, segundo informações disponíveis no site da Sony Music.






