Sons de Moçambique: A jornada musical do Dino Miranda pela Europa

O músico moçambicano, Dino Miranda, representou, recentemente, o país na Europa, onde realizou uma digressão iniciada em Julho, que teve como destinos Portugal, Alemanha, Suécia e Itália.

Foi uma oportunidade para o artista promover o seu repertório e partilhar experiências baseadas nos ritmos moçambicanos. De regresso ao país, Dino Miranda destaca a admiração do público estrangeiro pelo seu trabalho e abertura em saber mais acerca da cultura do país, representada nas suas músicas.

Segundo Jornal Notícias, nos concertos não faltaram os êxitos “Marrabenta” e “Ser Feliz” que, segundo ele, foram aclamados pelos espectadores que se embalaram nos sons nacionais por eles considerados exóticos.

“Nos espectáculos é possível notar a abertura do público em aprender sobre Moçambique, no entanto, um dos maiores ganhos foi divulgar a cultura do país, actuando as faixas dos meus dois álbuns, nomeadamente “Moya Wa Kaya” e “Xiluva”, disse.

A digressão resulta da coordenação entre o artista e os promotores de eventos daqueles países. Para o próximo ano o músico planeia realizar outros concertos do género pela Europa. No ano passado, o artista viveu uma experiência idêntica actuando em diversas cidades da vizinha África do Sul, país onde estudou entre 2001 e 2004, licenciatura em Música na Universidade da Cidade do Cabo. Aliás, foi nesta urbe que no início de 2000 formou uma banda com músicos moçambicanos e estrangeiros, dando continuidade a uma carreira que iniciou nos anos 1990.

Dino Miranda revelou ao Jornal que está a preparar o seu terceiro álbum a ser lançado em 2024.

  • 5081 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.