Em meio a polémica, Áquila Serenatas ganha 75 mil mts como Artista Revelação no Ngoma 2023

Ontem, sexta-feira, dia 1 de dezembro, a cantora Áquila Chirindza, também conhecida como Áquila Serenatas, brilhou na gala de premiação do Ngoma Moçambique, onde foi reconhecida como a “Artista Revelação” do ano.
O evento, que aconteceu pela primeira vez na cidade da Beira, foi marcado por apresentações extraordinárias de renomados artistas, incluindo Ghorwane, Kiingston Baby e Isáu Meneses.
Áquila Chirindza, com seu talento excepcional, conquistou o prémio de “Artista Revelação” e levou para casa um prestigioso troféu, além de ser agraciada com um valor de 75 Mil Meticais.
De referir que este prémio da Áquila Chirindza chega num momento em que a artista tem sido tema de debate nas redes sociais devido ao seu suposto envolvimento com homens casados.
Sobre o Ngoma
O Ngoma Moçambique é um concurso de música moçambicana, sob forma de parada musical, realizado anualmente pela Rádio Moçambique (RM). O Ngoma é realizado ininterruptamente desde 1987 e dele participam canções representativas de todo o país, do Rovuma ao Maputo, do Zumbo ao Índico.
A realização do Ngoma surge como forma de cumprir com um dos pressupostos da RM, que é o de, no âmbito do serviço público de radiodifusão, desenvolver actividades conexas à divulgação e promoção da música ligeira moçambicana, premiando os artistas que mais se destacarem em cada ano.









