Matias Damásio ao vivo em Maputo e Matola
O renomado artista angolano, Matias Damásio, vai actuar no próximo fim-de-semana, 24 e 25 de Novembro, em Maputo e Matola. O primeiro concerto será em forma de Jantar de Gala, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano e o segundo será no recinto do Conselho Municipal da Matola, na Matola.
O primeiro evento, à moda gala, irá contar com as bandas GranMah e Banda Kakana. Já o concerto da Matola vai obedecer dois palcos: Palco Meliã, dedicado a artistas emergentes como Michael Sululo e Flávio Lisboa e o palco Vodacom, vai acolher as actuações de artistas como Mavundja, Tamyres Moiane e Cleyton David, DJ Ardiles & Mr. Kuka e Júlia Duarte.
Estes eventos, um mais reservado e outro aberto a um público mais alargado, pretendem, acima de tudo, celebrar o amor, através das músicas de um dos artistas estrangeiros mais acarinhados pelo povo moçambicano.

Matias Domingos Damásio nasceu em Benguela, Angola, a 9 de Maio de 1982. Parte mais tarde para Luanda, onde aprendeu a tocar guitarra nas ruas. Participou em vários concursos de talentos. Em 2003, vence a “Gala Sexta Feira”, o Festival da Canção de Luanda e o Concurso Variante.
2008 é o ano em que surge o seu segundo CD de originais com o título “Amor e Festa na Lixeira”, um tributo ao bairro onde nasceu e viveu em meados da sua juventude, localizado na periferia da cidade de Benguela, álbum que teve um enorme sucesso.
Em 2017 sedimentou o sucesso em Portugal com uma tournée com mais de 40 concertos por todo o país.
Em Moçambique é muito acarinhado, sendo uma presença habitual em concertos memoráveis. Matias Damásio, após duas décadas, continua a lançar músicas de sucesso e que já fazem parte do cancioneiro nacional.
Importa realçar que esta produção é levada a cabo pela Evolution, um grupo empresarial moçambicano que para além da produção e gestão de eventos de grande porte e complexidade, também produz concertos e festivais, sendo igualmente referência na inovação da fabricação personalizada e aluguer de estruturas para eventos e pela Vector Musik Agency, empresa do ramo de entretenimento, que se dedica à promoção cultural desde 2009, com sede na Matola e tem sido uma das grandes impulsionadoras culturais, nomeadamente a nível de espectáculos musicais de média e grande envergadura na Matola, sendo à data uma referência incontornável no meio.






