Mel Matsinhe representa Moçambique no Encontro de Indústrias Culturais e Criativas da África Ocidental
A artista e escritora moçambicana, Mel Matsinhe, está a representar o país na primeira exposição das Indústrias Culturais e Criativas da África Ocidental (SICCAO), que acontece de 20 a 22 de outubro na cidade de Segou, em Mali.
Mel Matsinhe desempenha um papel fundamental como Presidente da Federação Moçambicana das Indústrias Culturais e Criativas (FEMICC) nesse evento. Ela enfatiza a importância da colaboração entre países africanos, observando que “para Moçambique, considero fundamental esta oportunidade de interagir e aprender com países irmãos dentro do continente, uma vez que a natureza de oportunidades e desafios tende a ser similar.” Ela acredita que os conhecimentos compartilhados pelos países participantes podem conter soluções valiosas para os desafios enfrentados pelo sector.
De acordo com o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, a SICCAO reúne mais de 25 países e oferece uma plataforma para amostras, apresentações e debates relacionados às indústrias culturais e criativas da região. Além disso, o evento também sediará a Assembleia Geral da Arterial Network, uma organização continental na qual Mel Matsinhe ocupa o cargo de vice-presidente cessante.
Sobre sua experiência na organização, Matsinhe expressa sua gratidão por servir a África e tem esperanças para o futuro, afirmando: “Foi um privilégio servir à África. Vejo com bons olhos a vinda de um novo elenco, que possa continuar o trabalho para o bem do nosso setor, sobretudo na advocacia.”
Além dos seus papéis nas esferas organizacionais, Mel Matsinhe também é conhecida por ser a fundadora e directora da Xiluva Artes e do Njingiritana, um Festival da Criança.









