Alanna Muchanga representa Moçambique no Africa Fashion Week em Londres (AFWL) 2023
Nos dias 27 e 28 de Outubro, a estilista moçambicana, Alanna Muchanga, irá representar Moçambique na 13.ª edição do Africa Fashion Week em Londres (AFWL), o maior evento de moda da Europa que promove talentos de designers africanos e de inspiração africana.
Segundo o jornal Notícias, Alanna Muchanga foi a vencedora do FANCY International Fashion Show, que teve lugar em Maputo, em 2022, tendo na ocasião recebido como prémio a participação no AFWL.
Nas suas criações, Alanna produz vestuário feminino na mistura de conservador e ousado e é detentora da marca LISZTOMANIA, registada em Portugal em 2021, que assume uma linha estilística jovem e feminina ousada, mas também conservadora.
O Notícias escreve ainda que a estilista moçambicana de 24 anos, vive em Portugal, onde frequenta o 4° Ano do Programa Integrado de Licenciatura e Mestrado em Arquitectura, combinando os seus estudos com a moda.
De referir que Alanna iniciou igualmente a produção de várias linhas de perfumes de marca LISZTOMANIA que estão em fase de certificação. Produz igualmente e, por conta própria, bijuteria como braceletes, brincos e correntes na base de materiais existentes, tais como missangas, prata, e outros ornamentos.






