“A alma Vibrante de Moçambique” de Sebastião Coana em Paris

Está patente na cidade de Paris, a exposição de arte – Harmony in Hues “A alma vibrante de Moçambique”, do artista plástico Sebastião Coana, de 05 a 12 Outubro, no edifício da Embaixada de Moçambique, França.

Com alusão à paz celebrada recentemente os 31 anos, as 20 obras de arte, apresentam aspectos ligados aos nossos modos culturais e de exaltação social, segundo o artista ”a exposição é fruto da celebração da paz, e reconciliação nacional, através da arte em Paris, como artista as 20 obras trazem uma alegria através das cores muito vivas. As cores na arte são uma terapia, temos aqui obras que celebram a paz, a harmonia de um com o outro povo, todas as obras de arte estão interligadas de forma temáticas. A escolha de Paris não foi por acaso, mas sim, através do apoio do embaixador Alberto Augusto, usamos Paris também como porta de entrada para o mercado Europeu. Durante a exposição pintei ao vivo um mural artístico com o tema de paz sobre Moçambique e cultura, as imagens abstratas com representação do primeiro presidente de Moçambique e a torre Eiffel, são uma ligação da cultura dos dois países, mas ao fundo a pintura terá a representação dos instrumentos tradicionais de Moçambique e no centro o pombo que simboliza-nos”.

A arte exposta em Paris do Coana convida-o a embarcar numa viagem visual pelo mundo, o artista moçambicano cujas telas ganham vida com uma sinfonia de cores e um profundo sentido de harmonia, expressou-se aos convidados de forma serena e cativante, colocando à Mulher no centro da atencao, “sou fruto de uma mulher, desde a gestação à arte, uma mulher é que me descobriu em Moçambique e uma mulher é que me colocou em contacto com as galerias na China, por isso, pinto as mulheres com elegancia e zelo”.

  • 5072 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.