Plutónio vai representar Moçambique no Trace Awards
As cidades de Maputo e Luanda acolheram, recentemente, o “Trace Awards Tour”, um evento organizado pela Trace com o objectivo de apresentar oficialmente os artistas que vão participar na primeira edição do “Trace Awards”.
Nesta primeira edição, o canal Trace Toca escolheu os artistas Plutónio (Moçambique), Gerilson Insrael (Angola), Lisandro Cuxi (Cabo Verde), Pérola (Angola) e Soraia Ramos (Cabo Verde) para a categoria “Best Artist Africa – lusophone” do Trace Awards, cujos vencedores serão revelados no dia 21 de outubro deste ano.
Segundo o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, o Trace Awards Tour é um evento de recepção dos nomeados para o evento de premiação do canal, sendo que Moçambique e Angola foram os países falantes de língua portuguesa contemplados em um total de nove (9) séries de eventos que vão a decorrer, até ao final de Setembro, noutros países africanos incluídos na lista de nomeações.
Enquanto isso, a capital de Ruanda, Kigali, prepara-se para dar as boas-vindas às estrelas africanas e afrodescendentes mais populares do momento, incluindo Davido, Dystinct, Tayc, Blxckie, Ronisia, Rutshelle Guillaume e muitos mais. Os fãs da música africana e de inspiração africana estão cada vez mais entusiasmados com o facto de a autoridade musical global Trace revelar os primeiros artistas do alinhamento repleto de estrelas da primeira edição do Trace Awards.
De referir que Plutónio é um rapper luso-moçambicano, o que fez com que fosse escolhido para representar Moçambique neste evento.
Evento de premiação do Trace Awards

Neste grande evento, muitos músicos africanos e de inspiração africana de todo o mundo actuarão no espectacular evento ao vivo. Entre as estrelas da música que integram o elenco contam-se: Davido (Nigéria), Asake (Nigéria), Bamby (Guiana Francesa), Benjamin Dube (África do Sul), Black Sherif (Gana), Blxckie (África do Sul), Bruce Melodie (Ruanda), Bwiza (Ruanda), Didi B (Costa do Marfim), Dystinct (Marrocos), Janet Otieno (Quénia), Josey (Costa do Marfim), Kizz Daniel (Nigéria), Lisandro Cuxi (Cabo Verde), Locko (Camarões), Mikl (Reunião), Pérola (Angola), Plutónio (Moçambique), Princess Lover (Martinica), Ronisia (França), Rutshelle Guillaume (Haiti), Soraia Ramos (Cabo Verde), Tayc (França), Terrell Elymoor (Mayotte) e Viviane Chidid (Senegal).
A influente banda de Afrobeat baseada no Reino Unido, os cabeças de cartaz dos concertos e nomeados para o prémio “Best Live”, The Compozers, também se dirigem à Kigali como banda da casa do Trace Awards.
Apresentados pela Visit Rwanda e pela Martell, uma marca da Pernod Ricard que oferece aos apreciadores do melhor conhaque, o Trace Awards tem lugar na BK Arena, em Kigali, no Ruanda, a 21 de outubro de 2023. Sete mil fãs de música terão a oportunidade de viver o evento ao vivo, que será apresentado num palco construído para o efeito.






