“África não é um país” – Fábio Porchat

Ontem, 14 de setembro, o renomado comediante brasileiro, Fábio Porchat, concedeu uma entrevista à Moz Entretenimento, na qual falou das suas expectativas sobre os seus dois concertos em Moçambique, concretamente na cidade de Maputo, no dia 10 de Novembro, e na cidade de Nampula, no dia 12 do mesmo mês.

O comediante, conhecido por seu trabalho na televisão, cinema e stand-up comedy, falou de muitos assuntos na entrevista, no entanto, um dos momentos que se destacou foi quando a Moz Entretenimento questionou as razões que levam muitos  brasileiros a tratarem o continente africano como um país.

Por sua vez, Fábio destacou a importância de educar as pessoas sobre a diversidade, a história e a complexidade da África como um continente composto por muitos países independentes, cada um com sua própria cultura, língua e identidade, mas também deu entender que esse pensamento vem por conta do racismo, pois as pessoas que partilham desse pensamento estão a tentar diminuir o continente por uma coisa pequena.

Acho que existe uma tentativa de apagar a África das nossas referências, enquanto todo o ser humano veio da África, as pessoas que não conhecem África, eu sempre digo que é uma pena, pois acho que pelo menos deviam visitar um país africano uma vez na vida para entender a nossa origem, de onde a gente veio.” disse o comediante.

O comediante concluiu dizendo que África tem muito a oferecer, e não se resume apenas naquela imagem de um continente pobre e miserável, pois da mesma forma que existe pobreza no Brasil, existe também noutros países do mundo. Como um apaixonado por turismo, Fábio já passou por vários países africanos, tais como África do Sul, Ruanda, Tanzânia e Zâmbia, e diz que o seu objectivo é de transmitir o que a África tem muita coisa boa.

https://mozentretenimento.co.mz/fabio-porchat-vai-contar-as-suas-historias-em-mocambique-pela-primeira-vez/
  • 5102 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.