Cine-Teatro Scala acolhe Ciclo de Cinema Samora Machel

Decorre entre os dias 19 e 23 de Setembro, o Ciclo de Cinema Samora Machel, no Cine-Teatro Scala, às 18h. A iniciativa é levada a cabo pela Fundação Samora Machel e insere-se nas celebrações do nonagésimo aniversário natalício de Samora Machel, ‘‘o líder, o homem, o marido, o pai, o familiar, o amigo, que não está mais entre nós, mas apenas fisicamente’’.
Com entradas gratuitas, a programação do Ciclo de Cinema Samora Machel inicia diariamente às 18h e contempla a exibição de cinco filmes, nomeadamente: ‘‘Nachingueia’’, ‘‘Moçambique Independente’’, ‘‘10 Dias Nas Zonas Libertadas’’, ‘‘Ofensiva’’, ‘‘25 de Junho, A Festa 10 Anos Depois’’.
Na cerimónia de abertura, marcada para o dia 19 de Setembro, será exibido o filme “Nachingueia’’ e, para fechar o ciclo, no dia F23 de Setembro a Fundação Samora Machel propõe a exibição de ‘‘25 de Junho, A Festa 10 Anos Depois’’.
Segundo o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, a Fundação Samora Machel pretende fazer uma exibição de filmes de arquivo nas salas de cinema, escolas e centros sociais em várias capitais provinciais do país, no âmbito da celebração dos 90 anos de Samora Machel.
‘‘Queremos deixar o testemunho a novas gerações para que elas saibam quando e como, ainda há tão pouco tempo histórico, queremos ser donos do nosso destino. Como Samora nos ensinou’’, refere a Fundação Samora Machel.





