“Leve” de Ildefonso Colaço hoje na galeria Kulungwana

Abre Hoje, terça-feira, às 17 horas, na galeria Kulungwana – estação central dos CFM – a exposição fotográfica “Leve”, da autoria de Ildefonso Colaço

Segundo o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, “Leve” conta com a coreografia de dança contemporânea de Janeth Mulapha, que presta uma homenagem à mulher moçambicana. 

“O balanço entre os fardos pesados carregados por elas e a leveza do movimento com que os carregam, em equilíbrio, num movimento gracioso e contínuo, sem destino aparente… Como se o importante não fosse chegar ao destino, nem a carga transportada, mas sim o caminho feito sem tropeçar, como se estas “mamãs” competem em passarela parisiense com modelos profissionais nos pesos da dura sobrevivência que foram destinados a carregar. Mulheres mães ainda antes de o serem, metáforas de vida feita para os outros, justificativos desnecessários para a sua existência que parecem necessitar justificar”.

Refere-se que a mostra está inserida na 4ª edição do Festival GALA GALA, um programa anual realizado pelo colectivo dos centros culturais da cidade, com o apoio especial da União Europeia.

https://mozentretenimento.co.mz/arranca-hoje-o-festival-gala-gala-2023/
  • 5242 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.