“Cantem na vossa língua. Acham que um BCI vai dar-vos oportunidade a cantarem em inglês?” – Leeleo
Recentemente, Leeleo, produtor de hits como “A coroa e nossa”, “Busy” e “Trap Bandido”, participou no Vinyl Podcast, apresentado por João da Diamantina, onde falou sobre o início da sua carreira, suas influências e deixou dicas para produtores e artistas.
No que diz respeito às dicas, Leeleo disse que os novos produtores devem aprender a crescer com artistas que estão do seu lado em vez de procurar oferecer os seus beats a artistas renomados, porque, muita das vezes, não irão ouvir ou usar e nada irá acontecer. Em relação aos artistas, Leeleo aproveitou o podcast para aconselhá-los a cantarem em línguas locais do país, para agradar primeiro o público do país, e não apostarem em inglês para agradar pessoas de fora.
“A cena de virem cantar em ingles, manos, cantem na vossa linua mae aqui, seja changana ou portugues, tentem convencer o vosso povo, antes de querer convecer aqueles gajos de fora, que nao vos vao dar nada, nem respeitar” – disse o produtor dando exemplo de Mr.Bow que e um verdadeiro caso de sucesso neste contexto “…esta ali onde esta agora, e como ele fez? …não precisou de andar a cantar em ingles”.
“Por exemplo, achas que o BCI que diz ‘eu sou daqui’ vai dar-te uma oportunidade a cantarem em inglês? nao bro” – exemplificou o produtor e disse para os artistas e produtores analisarem as estatísticas de outros que estão a fazer sucesso a cantar em inglês ou a tentar dar beats a produtores renomados.
Escute a seguir este episódio do Vinyl Podcast com o produtor Leeleo.











