Novo livro de Sérgio Langa: “Rebanho Desorientado” – uma janela alternativa à crise de valores moçambicanos

No próximo dia 9 de Agosto de 2023, às 17 horas, a Kuphaya Editora vai lançar, no Camões – Centro cultural Português, em Maputo, o livro intitulado “Rebanho Desorientado: dos enlatados  televisivos à Moçaxiologia”, da autoria de Sérgio Jeremias Langa

Segundo o comunicado de imprensa enviado à Moz Entretenimento, este livro, cujo carácter é científico, compreende 272 páginas que propõem discutir a relação  entre a Televisão e a Educação para Valores da Cultura Local. A partir da constatação de  dependência de conteúdos enlatados, por parte da Televisão nacional, o livro questiona o  significado do valor educativo que as emissoras televisivas locais oferecem ao telespectador  moçambicano. 

A iniciativa de publicação no Camões, com a colaboração da SoArte, insere-se no âmbito  das actividades do Seminário de Jornalismo Cultural.

 

Saiba mais sobre Sérgio Jeremias Langa

Sérgio Jeremias Langa, Comunicólogo e Artista Plástico de pseudónimo Circle Langa, é Professor e Pesquisador de Comunicação. Dirige o curso de licenciatura em Publicidade e Marketing na Escola Superior de Jornalismo  (ESJ). 

É PhD em Políticas da Educação pela Universidade Eduardo Mondlane; Mestrado em Jornalismo e Estudos Editoriais;  Licenciado e Bacharel em Meio Ambiente e Desenvolvimento Comunitário pela Universidade Pedagógica, e graduado em  Design Publicitário pela Escola Nacional de Artes Visuais. Tem três livros publicados e artigos científicos, com revisão de pares,  em diversas revistas internacionais entre Europa e América. Apresentou pesquisas em universidades internacionais, com  destaque para Oxford University – em Londres; Universidade de Aveiro – em Portugal; Universidade Federal de Paraná (UFPR)  e Universidade Federal do Maranhão – ambas no Brasil.

  • 5050 Posts
  • 46 Comments
Fique informado sobre os famosos moçambicanos e tudo o que acontece no mundo de entretenimento em Moçambique.