Poeta Féling Capela representa Moçambique como júri no “VII Festival de Poesia de Lisboa”

O poeta Féling Capela irá representar Moçambique como júri no VII Festival de Poesia de Lisboa, que decorrerá entre 14 e 18 de Setembro, nos formatos presencial e virtual.
De acordo com o Jornal Notícias, o Festival de Poesia de Lisboa deste ano contará com a participação de várias figuras de territórios de língua portuguesa, nomeadamente Moçambique, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
“Como moçambicano, sinto-me lisonjeado por ser nomeado no festival de poesia em Lisboa. Significa que o nosso trabalho está sendo bem visto no exterior”, disse Capela em conversa com a fonte em alusão, acrescentando que acredita ter contribuído para o efeito o facto de dirigir o Festival Internacional de Poesia e Artes Performativas – Poetas de D’Alma, que, desde 2021, se desafia a explorar os bairros periféricos.
Saiba mais sobre o Festival de Poesia de Lisboa
Criado em 2016, o Festival de Poesia de Lisboa tem como objectivo incentivar a leitura, fomentar a democratização da palavra e valorizar a poesia lusófona. Este ano, tem como tema “Eu Morro e Remorro na Vida que Passa: Corpos de Amor e Luta” e está aberto a inscrições até sábado próximo, 14 de Maio.
Os três vencedores do certame terão direito a troféu de participação e certificado, sendo que ao primeiro se acrescentará a publicação, na edição de 2023, de um livro de poemas com até 100 páginas.
Conheça Féling Capela
Féling Capela trabalha como editor fotográfico e gestor de redes sociais no “Notícias”. É também fotojornalista, activista dos direitos humanos e ambientais, produtor e promotor cultural.








