Daniel David: De ajudante nas minas de África do Sul ao ícone de comunicação e empreendedorismo

Hoje, Daniel David é uma fonte de inspiração para muitos moçambicanos inclinados à área de comunicação, assim como empreendedorismo, mas, “ontem”, ele era ajudante de um topógrafo numa das minas do país vizinho, África do Sul.
De acordo com as reportagens exibidas pela Sociedade Independente de Comunicação – SOICO, fundada por si, Daniel David emigrou à terra do rand, local onde vários outros moçambicanos vão em busca de melhores condições de vida, mas no seu caso tinha como prioridade aprender o idioma de negócios, Inglês.
Presenciando uma vida dura comparada a de um escravo, o tempo foi passando e, finalmente, o ditado “Um bom filho sempre volta à casa” teve seu sentido com o regresso de Daniel David à sua terra natal, munido dos frutos de seu próprio esforço, como relata o documentário “A Jornada do Impossível”, com seis episódios em MeuSucesso.com.
Além de ter criado o considerado maior grupo de media em Moçambique, o Grupo SOICO, David apresenta seus dotes de negócios através do veículo Makagui, tendo, recentemente, entrado para o mundo da educação digital pela Wise Up Online.











