Biografia de Sérgio Faife
Sérgio Aristides Cumbe Faife, mais conhecido por Sérgio Faife, é um apresentador e locutor, nascido no dia 15 de outubro de 1979, em Maputo, filho de André Faife e Filomena Faife.
Com os seus 11 anos de idade, Sérgio Faife iniciou sua carreira como locutor dos programas “Tempo dos mais Pequenos” e “Amigos da Continuadores”, na Rádio Moçambique e Rádio Cidade, de 1990 a 1993.
Em 1994, Faife entrou na Rádio Terra Verde, onde foi locutor em três programas, nomeadamente “Música Oriental”, “Corrente Eléctrica” e “Electricidade”.
Em 1995, Sérgio Faife deu os primeiros passos na televisão como repórter do programa “Galera”, na TV Miramar, onde também foi lhe atribuído um o programa “Ritmos”, no qual para além de apresentar era produtor e editor até 1999.
Em 2000, entrou para TVM, onde apresentou e editou o programa “Alô Família” até 2005. Em, 2003 o comunicador voltou na rádio e animou os programas “9 Loucuras” e o “Romântico Explode Coração”, na 99FM, durante cinco anos.
Na sequência retorna ao trabalho na televisão na extinta 9TV, actual TIM, apresentou os programas “9J”, “JOGA9” e “Explode coração”.
Entre 2009 e 2012, Faife, animou e editou os programas radiofónicos “SUPER Faife” e “Explode Coração”, apresentou o programa “Televivão Na primeira Pessoa”, “Zona SMS”, e “Sábado Show”, na Rádio Super FM e TIM, respectivamente.
Em 2013, na companhia da sua eterna dupla Eunice Andrade, estreou no segundo canal da TVM, TVM2, o programa “Dia-a-Dia”.
Em 2019, o apresentador anunciou a sua entrada na TV Miramar, onde apresenta o programa “Belas Manhãs”, depois de ter saído da TVM, local onde comandava um programa, que carregava o seu nome.
Em 2020 Sérgio Faife, casou com a sua amada Vany Filipe, na Cidade de Maputo, sob medidas de prevenção contra a contaminação do novo Coronavírus.







