“Carta aberta à Tv Miramar sobre a postura do Chef Rogério” – José Xpião
Assunto: Postura do Chef / Apresentador Rogério Matusse
Antes de avançar sobre o assunto supracitado queiram aceitar as minhas cordiais saudações que com muito agrado e sinceridade mando.
Tenho acompanhado com muita atenção a prestação do Chef /Apresentador Rogério Matusse na vossa Emissora, notei que está em constante evolução como Apresentador.
É uma pessoa muito gira, simpática, divertida e atenta, faz o seu trabalho com humildade, vontade de querer aprender não falta-lhe, aliás, tem se adaptado muito bem no “Belas’ Manhãs“, mas ainda não conseguiu atraír-me para o “Atracções”, acredito que ao passo do tempo com mais trabalho poderá conseguir.
É bom nos improvisos, isto é óptimo, em TV um Apresentador deve ser capaz de improvisar coisas com nexo, este Matusse tem esta capacidade, pois não é estático, pauta pela dinâmica e flexibilidade, nota 10.
Ora, nesta ordem de observações dum lado estão as belas meninas das “Manhãs“, há futuro aqui, mas elas devem usar expressões acessíveis a todos os públicos, as vezes tentam afinar o “tuga” e acabam caindo numa armadilha, resultado, palavras mal articuladas.
Só há comunicação quando o emissor envia uma mensagem e o receptor descodifica, permitindo-lhe assim, a dar resposta (feedback), disse Stuart Hall na sua abordagem sobre “a dinâmica da recepção“.
Um outro aspecto que acho relevante, as telenovelas que passam em reposição e o excesso das religiosas, isto pode colocar em causa a vossa audiência, posicionem-se.
A terminar, quero congratular ao Rogério Matusse pela boa gestão da higiene mental, emocional e intelectual.
As meninas, vai um abraço fraterno, lembrando que saber comunicar não é falar bonito.
Obrigado pela atenção que quiseram dispensar-me!
Vou fumar café e tomar chá de Eucalipto










