Shellsy Baronet revela o “ingrediente” que falta para a música moçambicana ganhar espaço na diáspora

A cantora Shellsy Baronet concedeu recentemente uma entrevista ao jornal “Dossiers e Factos”, onde falou da sua carreira artistica e ainda fez uma pequena avaliação do estágio actual da música moçambicana.
Segundo Shellsy, a música moçambicana está a evoluir muitíssimo bem, acompanhando o desenvolvimento do próprio país. Entretanto, os jovens músicos não devem esquecer os músicos da velha guarda, porque em parte são eles os seus mentores.
Questionada sobre o “ingrediente” que falta para que a música moçambicana ganhe maior expressão a nível continental e internacional, a cantora disse que o que falta mesmo é a união entre os artistas e o apoio do povo.
“Acredito que o que falta é uma forte união entre os artistas e também apoio do povo. Que venham assistir aos nossos espectáculos e comprem os nossos CDs. Acho que deveríamos lutar para sairmos juntos para a diáspora. Eu sempre digo que não estou a competir com ninguém, mas sim comigo mesma. Então é muito importante para que nos posicionemos no mercado artístico musical como uma nação.” disse Shellsy.
Falando ainda sobre “penetrar” o mercado estrangeiro, Shellsy Baronet revelou que nos próximos dias pretende fazer uma digressão pela cidade holandesa de Amesterdão. “Será algo interessante, sendo a minha primeira digressão internacional”, falou a cantora cheia de entusiasmo.
Fonte: Jornal “Dossiers e Factos”,







