Lourena Nhate contra Xenofobia na África do Sul
Depois de realizar o sonho de uma fã que sofre do cancro da mama, Lourena Nhate partilhou nesta sexta-feira (24/02) nas redes sociais o seu descontentamento contra as acções xenófobas protagonizadas pelos nossos irmãos sul-africanos.
“Irmãos, a violência só gera violência. O ódio, a intolerância e a vingança não são e nunca foram característas do povo africano. Os africanos são de natureza hospitaleiros e batalhadores… Somos um povo alegre. Custa-me aceitar tamanha violência…” lamenta Lourena Nhate, a autora do hit “Ahu hembi“.
Veja abaixo a publicacao feita pela Lourena Nhate repudiando os actos xenófobos movidos pelos sul-africanos.
“Eu Lourena Nhate, cantora Moçambicana, estou aqui para, de viva voz, manifestar o meu repudio aos ataques xenófobos que estão a acontecer na Aficaca de Sul, em particular a Leste da cidade de Pretória.
Irmaos, a violência só gera violência. O ódio, a intolerância e a vingança não são e nunca foram carateristas do povo africano.
Os africanos são de natureza hospitaleiros e batalhadores… Somos um povo alegre. Custa-me aceitar tamanha violência, vinda de um ser humano para com o seu próximo. Não dá para aceitar.
Recentemente estive na África de Sul e testemunhei a diversidade cultural que caracteriza aquele país. Um verdadeiro ponto de convergência do povo Africano.
As imagens que nos chegam desalorizam toda nossa historia de luta contra o apartheid, contra denominação colonial.Devemos ser capazes de amarmo-nos e conviver de forma pacífica, na diversidade. Aliás, só assim vamos desenvolver Africa.
Todos somos irmãos e a África unida vai mais longe. DIGA NÃO À XENOFOBIA.” alerta a contora.











