Yazuke by Jay Arghh?? What do i feel? Wait, deixem-me descrever isso em poucas palavras

Yazuke by Jay Arghh?? What do i feel? Wait, deixem-me descrever isso em poucas palavras

- in Música, Opinião

Por: JOÃO DA DIAMANTINA

Bom, antes de entrar nesta EP deixe-me fazer uma ponte da EP passada com esta.

Na EP passada (Lotus), vi um Jay que estava a entrosar no rap a sério, um artista que deixava de ser apenas um membro da New Joint, que repa nice e que fazia boas participações para ser um membro da comunidade hip-hop reconhecido (uma coisa que não é nada fácil). Uma façanha bem conseguida, the nigga showed up his Sauce for real.

Chegado a EP Yazuke, já firmado, consigo ver um Jay Arghh com garra e seu espaço consolidado. O que posso tirar desta EP de uma forma breve?

Jay Arghh intensificou o seu flow, ou seja, o Fastflow. Essa já é uma marca do artista. Marca não é um logotipo, marca é o valor que um artista, empresa, empreendedor pode transmitir, é uma forma de posicionamento no mercado. É quase impossível, actualmente, não se falar de Jay arghh quando se fala de fastflow.

Não vou poder dar um olhar direccionado exaustivo a cada música, pois isso levaria algum tempo e eu pretendo ser breve nesta letter. Mas isso não me impede de dizer que senti um pouco de acordes de Lo-fibeats nesta EP, nomeadamente em “Soy loco”, “Tens que diminuir” e “344M S“, gostei disso. You’re in moviment, according to the last EP.

Gostei também de teres dado oportunidade a new producers or beat makers. Malta Lidas, “Ivan”, SixO, não ouvi bem o tag do nigga que produziu “Diminuir”, one of my favorite songs.

O lado romântico de Jay não se escondeu aqui, (Só vejo a ti, Diminuir, boa life e suave, 50% do álbum, respectivamente).

E por fim, é bom saber que está ligado às tendências do marketing quando o assunto é popular music. Ou seja, actualmente faz-se músicas com poucos minutos por causa de plataformas de streaming. Quando num álbum ou numa EP as músicas tiverem poucos minutos o álbum não vai demorar acabar, logo, a pessoa que está a escutar vai sentir necessidade de repetir e, repetindo estará a aumentar o número de streamings do álbum ou EP.
E nesta EP específica, mais de 80% das músicas têm 2min e alguns segundos. Bommm

Só para terminar, assim pagaste 100.000 ao Lizzy? Pergunta ao gajo quanto cobra para tossir na festa do meu aniversário.kkkkk jokes

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *