Yara Bonga fala de relacionamentos tóxicos: “Não tenha vergonha de ir ao psicólogo”

Yara Bonga fala de relacionamentos tóxicos: “Não tenha vergonha de ir ao psicólogo”

- in Notícias

Parceiros tóxicos” foi o tema do sexto episódio do Prudence Comekié, que foi transmitido ontem, 23 de junho, e contou com participação da Yara Bonga, que já passou por uma relação tóxica e, felizmente, conseguiu sair dela.

Como pontapé de saída, Samila Mussagy, apresentadora do Prudence Comekié, procurou saber como foi que Yara percebeu que estava numa relação tóxica e, por sua vez, a mesma contou tudo detalhadamente os sinais.

Quando percebi que já não podia ser eu(…)quando não me reconhecia mais. Quando tudo que fazia estava errado. Quando não podia ser tudo que eu queria…” – disse a Yara, acrescentando que a toxicidade entra na relação pouco a pouco.

Ao contar a sua história, Yara Bonga aproveitou para alertar as mulheres a ficarem atentas aos sinais dos parceiros tóxicos, de modo com que evitem ser vítimas, e disse que devem sair da relação assim que perceberem, para que não cheguem até ao ponto dos sinais de violência física

Para quem estiver a viver numa relação tóxica, Yara recomendou a terapia com um psicólogo, para que possa ser ajudado por esse tipo de profissional. 

Não precisa ter vergonha de ir ao psicólogo, não vai falecer, ninguém vai lhe conotar como maluca/o”. – conta a Yara.

Para além da terapia, Yara destacou que é importante a pessoa ficar um certo tempo sozinha, aproveitar a sua própria companhia, desenvolver amor próprio, se conhecer melhor, e evitar voltar a entrar numa outra relação tóxica.

Assista o programa a seguir e acompanhe o programa na íntegra.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *