Yaba Buluku é recusada nas festas de casamentos em Maputo

Yaba Buluku é recusada nas festas de casamentos em Maputo

- in Notícias

Por: José Xpião

A música do gênero “Amapiano”, feita por DJ Tárico com a participação de Nelson Tivane e Preque, é recusada nas festas de casamentos, noivados e lobolos, na cidade e província de Maputo, pois apresenta um conteúdo adulto, relatam testemunhas.

Pensaram, escreveram, gravaram, masterizaram, fizeram arranjos, combinaram, publicaram junto dos seus fãs, seguidores, admiradores e o público no geral para o consumo, porém, a faixa musical é conotada a mensagens pornográficas por alguns adultos que participam nos enlances matrimoniais.

“A música é nice para mim como jovem, mas os kotas nos casamentos estão a negar, mandam tirar logo, dizem que insulta, já participei em 3 casamentos na Matola como MC e o cenário é o mesmo“, afirmou um dos entrevistados.

Actualmente, Yaba Buluku está na lista das músicas mais tocadas e ouvidas nas rádios e televisões, na cidade da Matola e Maputo, assim, torna-se um “hit” para a passagem do ano, pelo menos na capital.

Artistas de vários ramos da cultura moçambicana dançam, filmam e publicam nas redes sociais, a título de exemplo, o músico Jimmy Dludlu, um dos ícones do Jazz, recentemente, cantou a música num festival em que participou em Novembro passado.

Importa referir que, o Moz Entretenimento recebeu várias mensagens de pessoas diferentes, a contar a situação vivida por alguns salões de festas, principalmente nos casamentos.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *