Xixel Langa no hino pan-africano contra a Covid-19

Xixel Langa no hino pan-africano contra a Covid-19

- in Música, Notícias

A cantora moçambicana Xixel Langa participou da gravação do hino pan-africano, com o título “Contagiando Bondade” em resposta à Covid-19 e em celebração dos 57 anos do Dia de África.

O hino foi gravado em vários dialectos e em países africanos, sendo o objectivo do projecto alertar pela solidariedade ao continente numa primeira fase, ao que conta Lerato Madisa, um dos membros, garantir com que os artistas não fiquem desamparados a quando da situação Covid-19 que obrigou o encerramento de todos vários eventos que serviam de ponte para o desenvolvimento artístico dos artistas.

“Todos os recursos arrecadados com a música serão destinados a apoiar artistas africanos que sofreram perdas devido à pandemia da Covid-19. Os fundos serão distribuídos na África do Sul por várias entidades que já administram um fundo para esses fins. A Fundação Música na África administrará os fundos para distribuição no resto da África”, disse Lerato Madisa.

Para Xixel Langa, que dá a sua contribuição representando a terra do Samora (Moçambique), citado pelo Jornal O País, o hino e o projecto em si, servirá para inspirar actos de bondade e desenvolvimento de uma possível corrente de solidariedade.

“É tempo agora de espalhar carinho, espalhar amor, coisas boas, positivas. Vai ser muito positivo porque a mensagem de amor está lá e é mensagem de amor em várias línguas africanas, o que quer dizer que vai chegar a todos os africanos no mundo e ao mundo inteiro”, Observa a cantora.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *