Xembha cruza palco com Velhas Glórias no Hotel Rovuma

Xembha cruza palco com Velhas Glórias no Hotel Rovuma

- in Eventos
0

A cantora moçambicana, Xembha, está desde Agosto do ano passado a realizar concertos todas as quartas-feiras do mês, no Hotel Cardoso, na cidade de Maputo. O diferencial dessas sessões de música africana e seus derivados é o facto da jovem ter como convidados especiais músicos da “velha guarda”. Para amanha, quarta-feira, Chico António é quem vai partilhar a sua experiência num ambiente acústico, propício para relaxar depois de uma jornada intensa de trabalho.

Xembha, uma voz que se vai afirmando no circuito afro-jazz em Moçambique, tem o Hotel Rovuma não só como um espaço de exposição de artistas mais velhos, alguns sem muitas oportunidades de actuação, como também um pretexto para promover o seu primeiro trabalho discográfico “Rhula África”, lançado em Junho do ano passado. Ao mesmo tempo, esta estadia por aquele espaço turístico permite a projecção da sua carreira além-fronteiras, um dos seus maiores desafios neste 2018.

Xembha e as velhas glórias” é um projecto que pretende durar muito tempo. Aliás, estas pequenas sessões servem de ensaio para um grande concerto que a cantora vai realizar em breve com diferentes músicos com uma longa estrada.

Estas sessões que já entraram no circuito cultural da cidade de Maputo, receberam artistas de grande cunho nacional, casos de António Marcos, Rosália Mboa, Aniano Tamele, Hortêncio Langa, Chico António, entre outros convidados da artista. Xembha é acompanhada por Zoco Dimande na guitarra, assim fazendo toda a diferença na sua perfomance, por isso merecendo aplausos dos hóspedes e visitantes daquele hotel.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Mingas reencontra-se nesta sexta-feira com os seus fãs no Parque Marginal

A diva Mingas reencontra-se nesta sexta-feira (30 de